Abrasão com Cristais

O abrasão com cristais, também chamada microdermoabrasão com cristais, peeling físico ou peeling de cristal, é um método de tratamento dermatológico que utiliza microcristais de diferentes origens (como o óxido de alumínio), para promover uma abrasão controlada na pele.

A microdermoabrasão é um procedimento que atua em níveis superficial ou profundo. Ao nível superficial – método esse o qual consagrou a técnica entre as estrelas de Hollywood, sendo muito efetivo e realizado em lunch time, sem a necessidade de interrupção das atividades diárias ou tempo de recuperação -, promove a suavização e delineação de contornos. Em nível profundo, age no tratamento das rugas periorais e estrias, por exemplo.

A microdermoabrasão com cristais pode ser utilizada para tratamento de alterações de pigmentação (melasma, melanoses solares, hiperpigmentação pós-inflamatória), auxiliando no clareamento da pele, rugas finas, poros dilatados, cicatrizes superficiais, estrias. Além disso, estimula a neocolagênese e a renovação celular, contribuindo para o rejuvenescimento da pele.

Uma grande vantagem da abrasão com cristais é a possibilidade de utilização em pessoas de qualquer idade (por exemplo, em meninas com estrias) e em grávidas, sem riscos para o bebê.

A técnica de aplicação utilizada pelo médico dermatologista é fundamental para o resultado. Na Inova utilizamos o Clear Peel Milenium®.

O laser (Light Amplified Stimulated Emission Radiation) é uma tecnologia moderna que tem revolucionado cada vez mais a Dermatologia. Atualmente existem vários tipos de laser, o que permite ao dermatologista utilizá-los amplamente tanto para tratamentos estéticos quanto de inúmeras patologias dermatológicas.

O laser permite, ao dermatologista, tratamentos muito eficazes e seguros, com períodos de recuperação bastante rápidos. Além disso,  o laser possibilita abordagem de vários problemas dermatológicos que até há pouco tempo não podiam ser tratados ou cujo tratamento era muito ineficaz.