Acne da mulher adulta

By: | Tags: , | Comments: 0 | dezembro 4th, 2019

A acne da mulher adulta é definida pela forma de acne que acomete mulheres acima de 25 anos. Em algumas mulheres, a acne é considerada persistente pois já existia na adolescência, e em outras ela é de início tardio, ou seja, surgiu apenas na idade adulta. Dados epidemiológicos a partir dos anos 2000, demonstram um aumento da prevalência da acne em mulheres adultas, quando comparados com homens de mesma faixa etária, chegando a mostrar que 3 em cada 10 mulheres são afetadas por acne. Acredita-se que este número possa ser ainda maior, pois nem todas as mulheres procuram o médico dermatologista para tratar o problema.

A causa da acne da mulher adulta ainda não está totalmente definida, mas acredita-se que fatores genéticos, envolvendo o sistema imune inato, fatores relacionados à produção ou a sensibilidade a hormônios, alimentação e estresse, dentre outros, possam estar implicados. Cada mulher precisa ser bem avaliada na consulta para sabermos quais fatores podem ter a ver com o seu caso.

Além disso, sabemos que muitas mulheres se sentem extremamente incomodadas pela presença da acne e algumas relatam que se sentem envergonhadas ou que deixam de sair de casa em caso de lesões muito visíveis. Outro fato importante é que manchas e cicatrizes podem acontecer e, quanto mais rápido agirmos, melhor!

Felizmente, os tratamentos para acne da mulher adulta têm evoluído bastante, sendo possível fazermos o tratamento com medicamentos de tomar ou de passar, associados a procedimentos como peelings, laser, microagulhamento, MMP, tratamento com Laser-LED, entre outros, a depender da necessidade de cada paciente. Muitos destes tratamentos ajudam também no rejuvenescimento, na melhora de manchas e cicatrizes.

Conheça os protocolos Inova para tratamento da acne da mulher adulta.