04 . jun . 2020

Cuidados contra o coronavírus

O novo Coronavírus é uma realidade no Brasil e no mundo. Pelas estatísticas que temos no momento, precisamos ficar atentos e tomar cuidados que podem nos proteger e evitar a disseminação para os outros. Confira algumas orientações para fazer a sua parte e contribuir para reduzir logo esta pandemia!

• Mesmo que não tenha sintomas respiratórios, lave as mãos com frequência para manter a higiene.
  • Evite esfregar os olhos e tocar a boca e o nariz. A sua mão pode levar infecções que entram através destes órgãos.
  • Ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo ou utilize um lenço descartável. Lave as mãos em seguida ou aplique álcool gel de imediato se não for possível lavar as mãos.
  • Em caso de sintomas gripais leves, procure ficar em casa e tenha cuidados para não transmitir a infecção para os seus familiares. Evite ir ao pronto-socorro se não tiver sintomas graves, pois os hospitais estão lotados e você pode se infectar com algo mais grave ou transmitir uma infecção para pessoas debilitadas.
  • Caso tenha febre alta persistente, tosse muito frequente ou dificuldade para respirar, procure atendimento médico e informe sobre viagens recentes ou possíveis contatos com pessoas doentes.
  • Evite circular em locais fechados ou com grande número de pessoas. Isso inclui bares, shows, igrejas, etc. Assim, você evita o contato com pessoas que estão com infecção respiratória, tosse ou febre.
  • Mantenha os ambientes sempre bem ventilados e limpos. Limpe as superfícies com água e sabão e/ou com produtos adequados ao tipo de material.
  • Não compartilhe objetos pessoais, como travesseiros, escovas de dente, talheres, pratos ou copos.
  • Se estiver voltando de uma viagem internacional, a orientação atual das autoridades de saúde é passar 7 dias isolado em casa e atentar para sintomas gripais. Se ocorrer sintomas graves, como febre alta persistente associada a tosse ou falta de ar procure um hospital ou unidade de saúde. Se ocorrer algum, procure um hospital ou unidade de saúde.

Se cada um fizer a sua parte poderemos evitar problemas ainda maiores.

Compartilhar este post: [addtoany]

Cuidados contra o coronavírus - Inova