DERMATOLOGIA

O CONCEITO

A Dermatologia é a especialidade médica que estuda a pele, seus anexos (pêlos, unhas, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas), e as mucosas (boca e genitália). O médico dermatologista é o especialista indicado para o diagnóstico e o tratamento das afecções cutâneas e mucosas que acometem crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, cabe ao médico dermatologista os tratamentos estéticos como correção de cicatrizes, prevenção e tratamento do envelhecimento da pele através de laser, toxina botulínica, preenchimento, dentre outros.

Dermatologia Clínica

A Dermatologia Clínica relaciona-se ao diagnóstico e ao tratamento das doenças que se originam na pele, nos cabelos, nas unhas e nas mucosas. Muitas vezes, problemas que têm origem em outros órgãos se manifestam na pele. Assim, o seu dermatologista pode também detectar problemas internos que ainda não se manifestaram em outros órgãos.

Dermatologia Cirúrgica

A Dermatologia Cirúrgica trata os mais variados “sinais” cutâneos, com realização de procedimentos de diferentes complexidades. Na Inova Dermatologia, procedimentos como remoção de nevos (pintas), verrugas, remoção de cicatrizes de acne (espinhas), preenchimentos, dentre outros, são feitos sob anestesia local, o que permite mais conforto e retorno rápido às atividades habituais.

Oncologia Cutânea

A Oncologia Cutânea refere-se ao diagnóstico e ao tratamento dos cânceres de pele. A detecção precoce do câncer cutâneo pode significar a cura completa da doença. Na Inova Dermatologia, monitoramos periodicamente a pele dos pacientes que apresentam risco aumentado de câncer de pele.

Cosmiatria - Estética Médica

Cosmiatria ou Estética Médica: envolve a detecção e o tratamento de alterações cutâneas devidas ao envelhecimento, à formação de manchas, cicatrizes, estrias, celulite, alterações dos cabelos e das unhas ou quaisquer outros que causem desconforto estético ao paciente. Para o tratamento estético, podemos utilizar toxina botulínica (Botox®, Dysport®), preenchimentos com ácido hialurônico (Restylane®, Juvedèrm®, Voluma®, etc.), preenchimentos com hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®), preenchimentos com ácido poli-lático (Sculptra®), tratamento a laser, luz pulsada, peelings químicos, peeling de cristal (microdermoabrasão), cirurgias, entre outros. Na Inova Dermatologia, o médico dermatologista é quem trata da saúde da sua pele, avalia e executa os procedimentos estéticos.