Harmonização facial além da estética

By: | Tags: | Comments: 0 | novembro 29th, 2019

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos minimamente invasivos geralmente empregados para o embelezamento e correções de características do envelhecimento. Entretanto, o que pouco se menciona é que, além dos benefícios imediatos, a harmonização facial também pode ser utilizada para melhora funcional em casos de assimetrias intensas.

Existem várias causas de assimetrias faciais congênitas ou adquiridas por processos inflamatórios, cirurgias ou acidentes. Com o tempo, o lado ‘normal’ se torna hipercinético e provoca ainda mais desvio do lado paralisado, piorando a assimetria. Outra consequência é a piora da flacidez, acentuação de sulcos, dificuldade de fechar o canto da boca com irritação pela saliva, piora da fala, perda da forma das bochechas e do contorno da face.

O emprego correto e criterioso de toxina botulínica (Botox®, Dysport®), de ácido hialurônico (Restylane®), hidroxiapatia de cálcio (Radiesse®), ácido polilático (Sculptra®) pode melhorar esteticamente também pessoas que têm assimetrias faciais leves a graves, além de melhorar o fechamento dos lábios, o posicionamento das sobrancelhas, o desvio do sorriso, a queda do nariz, etc. Com isso, a função das estruturas comprometidas melhora muito, gerando reinserção social, melhora da qualidade de vida e da auto-estima.

Conte conosco também para uma harmonização facial além da estética.