Microagulhamento

A Indução Percutânea do Colágeno consiste na estimulação da produção natural de colágeno por meio da aplicação de microagulhas sobre a superfície da pele.

O procedimento, também chamado de Microagulhamento, é realizado na própria clínica dermatológica,  sob anestesia local tópica (creme anestésico) ou infiltrativa.  A recuperação após o procedimento é rápida, não sendo necessário afastamento do trabalho.

A Indução Percutânea do Colágeno pode ser indicada para o tratamento de cicatrizes de acne e de alguns outros tipos de cicatrizes (como cicatrizes de queimaduras ou cirúrgicas), tratamento de estrias, rejuvenescimento das mãos, rejuvenescimento da face, flacidez da pele, dentre outros. Outra vantagem do microagulhamento é permitir o drug delivery, ou seja, permitir que medicações aplicadas logo após o procedimento atinjam camadas mais profundas da pele, contribuindo para um resultado ainda melhor.

 A Indução Percutânea do Colágeno pode ser realizada em todos os tons de pele, ou seja, pele branca, amarela, morena ou negra.