Preenchedores

O preenchimento é uma técnica moderna de tratamento que permite reposição de volumes perdidos pelo envelhecimento ou por certos problemas dermatológicos, além de correções do contorno da face ou de certas áreas do corpo.

Os principais produtos utilizados para preenchimento atualmente são os preenchedores de ácido hialurônico, como Restylane®, Juvederm®, Belotero®, Teosyal®, dentre outros. O ácido hialurônico é um componente normal do organismo humano, e por isso, preenchedores derivados dessa substância são mais seguros e promovem resultados bastante naturais.

Existem também outras substâncias para preechimento e bioestímulo de colágeno, como os preenchedores de ácido poli-lático (Sculptra®), de hidroxiapatia de cálcio (Radiesse®), dentre outros.

Podemos preencher a face para reposição do volume das maçãs do rosto, dos sulcos que se formam próximo da boca (como o “bigode chinês” e as “linhas de marionete”), das rugas e linhas finas que surgem com o tempo. Conseguimos também a melhora das linhas do pescoço, do contorno facial e rejuvenescimento do lóbulo da orelha.

O preenchedor também pode ser aplicado no dorso das mãos para seu rejuvenescimento e no pescoço para preenchimento de linhas horizontais.

Além disso, alguns tipos de cicatrizes, como cicatrizes de acne e cicatrizes pós-traumáticas, podem ser corrigidas com preenchimento.

A associação de preenchimento, com outros tratamentos, como toxina botulínica (Botox®, Dysport®) e laser garantem excelentes resultados para o rejuvenescimento global da face.

Na Inova Dermatologia, sabemos que os melhores resultados do preenchimento dependem de uma boa avaliação dermatológica da escolha certa do produto e da correta técnica de aplicação.