Tratamento para Rugas

A toxina botulínica (Botox®, Dysport®) é um medicamento que promove um bloqueio químico temporário no músculo, apenas onde é aplicado. Assim, o médico dermatologista consegue tratar toda a face ou áreas específicas dela, reduzindo as rugas dinâmicas, ou seja, as rugas que ocorrem com o movimento. Por exemplo, os “pés-de-galinha”, as “rugas de gatinho”, “a cara de bravo”, etc.

A toxina botulínica ajuda ainda a melhorar assimetrias naturais do rosto ou assimetrias causadas por problemas neurológicos, como a que ocorre na paralisia facial.

É possível também aplicar toxina botulínica no pescoço e no colo,  para melhorar o aspecto dessas regiões.

Hoje em dia, a toxina botulínica é muito utilizada para o tratamento global da face, juntamente com os preenchedores, o laser, os peelings, entre outras modalidades de tratamento.

A toxina botulínica (Botox®, Dysport®) também é utilizada para tratamento da hiperidrose (sudorese excessiva). Nesse caso, o médico dermatologista aplica o medicamento para bloquear a secreção excessiva de suor pelas glândulas sudoríparas naquela região.  Um outro uso da toxina botulínica é no tratamento de enxaqueca, quando são bloqueados pontos de gatilho da dor. Precisamos ainda destacar que a toxina botulínica (Botox®, Dysport®) também pode ser utilizada no tratamento do bruxismo, reduzindo a força dos músculos da mordida que apertam os dentes.